Novas regras dos Instrumentos de Ordenamento do Território divulgadas em Faro

O renovado Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial vai ser dado a conhecer em Faro, numa oficina de trabalho […]

CCDR AlgarveO renovado Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial vai ser dado a conhecer em Faro, numa oficina de trabalho que a sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve acolhe no dia 22 de Novembro.

Esta sessão faz parte de um conjunto de workshops que a Direção-Geral do Território tem vindo a promover pelo país, em conjunto com as CCDR, com o objetivo de divulgar o novo regime junto de técnicos das Autarquias Locais, Comunidades Intermunicipais, Administração Central, de consultores e da comunidade académica.

No evento serão apresentadas «as soluções regulamentares que deverão ser implementadas, conducentes ao desenvolvimento de um sistema de gestão territorial coeso e sustentável, à melhoria dos processos de planeamento, associado à racionalização dos meios e simplificação de procedimentos», segundo a CCDR do Algarve.

Os interessados em participar terão, obrigatoriamente, de se inscrever, através do email [email protected]. O Programa completo do workshop pode ser consultado aqui.

Comentários

pub