Daniel Mestre vence segunda etapa da Volta a Marrocos

Depois de Manuel Cardoso (Banco BIC/Carmim/Tavira) vencer a primeira etapa da 27ª Volta a Marrocos, que teve início na sexta-feira […]

Depois de Manuel Cardoso (Banco BIC/Carmim/Tavira) vencer a primeira etapa da 27ª Volta a Marrocos, que teve início na sexta-feira passada, no sábado foi a vez de Daniel Mestre vencer ao sprint a segunda tirada de 147 quilómetros, que decorreu entre Safi e Essaouira.

Daniel Mestre vestiu a camisola amarela da liderança da classificação geral e a camisola verde relativa aos pontos. O atleta salientou que “a equipa esteve de parabéns pois é bastante unida e só assim se consegue triunfar”.

No entanto, no terceiro dia de prova, Mestre cortou a linha da meta em 18ª posição, a 2 minutos e 22 segundos do homem mais rápido da jornada, o francês Loic Desriac (GSC Blagnac Velo Sport). Na tabela geral, o líder é agora Remco Broers (Parkhotel Valkenburg).

Henrique Casimiro, foi ontem o corredor mais veloz da formação tavirense, a 37 segundos de Desriac, e subiu para o 12º lugar da geral, a 1 minuto e 48 segundos do camisola amarela, sendo a melhor posição para o Clube de Tavira.

Daniel Mestre situa-se agora em 17ª posição, a 2 minutos e 11 segundos do líder.

O sprinter da equipa luso-angolana Banco BIC/Carmim/Tavira sublinhou que esta “é uma competição importante e há que aproveitar ao máximo, já que é a única prova do ano com semelhanças à Volta a Portugal, quer pelos dias de competição, quer pelo clima”.

Hoje corre-se a quarta etapa da Volta a Marrocos, num total de 180 quilómetros, entre Talioune e Ouarzazate.

Comentários

pub