«Abril em Odemira» com Tiago Bettencourt, Pedro Abrunhosa e Deolinda

Tiago Bettencourt, Pedro Abrunhosa e Deolinda são as figuras de proa da programação dos espetáculos ao ar livre do «Abril […]

Tiago Bettencourt, Pedro Abrunhosa e Deolinda são as figuras de proa da programação dos espetáculos ao ar livre do «Abril em Odemira», um ciclo de atividades promovido pelo município alentejano para celebrar os 40 anos de democracia e liberdade.

A par da música, o habitual festival de folclore, fogo-de-artifício, exposições, desporto e atividades culturais e recreativas são as propostas das comemorações “Abril em Odemira”, promovidas pelo Município de Odemira, em colaboração com as entidades locais, com o patrocínio da Sagres.

Na noite de 24, subirá ao palco do Largo Brito Pais o artista Tiago Bettencourt. À meia-noite em ponto, decorrerá o simbólico Hastear da Bandeira, no edifício dos Paços do Concelho, ao qual se seguirá o habitual espetáculo piromusical, na Zona Ribeirinha. A festa continuará noite fora com espetáculo sempre intenso e de qualidade de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar.

A Sessão Solene da Assembleia Municipal de Odemira marcará a manhã de 25 de abril, no auditório da Biblioteca Municipal, onde será atribuída a Medalha Municipal de Mérito ao Sporting Clube Santaclarense e, a título póstumo, ao médico Joaquim Duarte Silva.

Na tarde de 25 de abril, as atenções irão para o Festival de Folclore, no Cerro do Peguinho. À noite será promovido o recital de tributo a Zeca Afonso “O Canto da Utopia”, por Eduardo Barroso, no Cineteatro Camacho Costa, seguindo-se a atuação da banda Deolinda, no Largo Brito Pais.

Na tarde de 26 de abril, sábado, será promovido um Encontro de Grupos Corais, no Jardim Sousa Prado, a será apresentado o livro e a exposição “O Município de Odemira na Revolução de Abril (1975/1976)”, de Constantino Piçarra, na Biblioteca Municipal.

Para a noite está agendada a apresentação do espetáculo “Os Pássaros”, com a participação de vários grupos artísticos do concelho, envolvendo mais de 100 pessoas, na zona do Tribunal.

Depois do teatro, as bandas rock locais Contra-Mão, Step to Infinity, Suspeitos do Costume e Since Today subirão ao palco do Largo Brito Pais.

A encerar a celebração da revolução dos cravos em Odemira, no dia 27 de abril, será apresentado o espetáculo “As Portas que Abril Abriu”, numa produção do Jardim de Infância Nossa Senhora da Piedade (Odemira e Boavista dos Pinheiros), com a participação do artista João Afonso, no Cineteatro Camacho Costa.

Será promovida uma Assembleia Municipal Jovem, com o tema “Contributos do 25 de abril nas atuais vivências”, no Cineteatro Camacho Costa.

Também no sábado, dia 27, será inaugurada a exposição de escultura “A Liberdade e os 40 anos do 25 abril”, de Thomas Wimmer, Gonçalo Condeixa e Otto Taufkirch, na Igreja da Misericórdia.

Estes são os destaques de um programa mais extenso, que acontecerá ao longo do mês de abril, para todos os gostos e idades.

Comentários

pub