Alunos de Olhão celebraram a primavera e o Dia da Árvore na Casa João Lúcio

Muitas atividades ao ar livre para os mais pequenos na Casa e Horta João Lúcio foram a forma de comemorar […]

Muitas atividades ao ar livre para os mais pequenos na Casa e Horta João Lúcio foram a forma de comemorar o início da primavera e o Dia da Árvore, a 21 de março, em Olhão.

Os alunos de duas turmas da Escola EB 1 nº 6 de Olhão visitaram a Casa João Lúcio – Ecoteca, com o propósito de colaborarem na plantação de legumes da Horta Biológica.

Ali participaram desde a abertura da cova para a plantação até à rega das alfaces, entretanto já plantadas pelos próprios alunos, e que depois serão oferecidas a instituições de solidariedade.

Os pequenos agricultores divertiram-se nos espaços exteriores com vários jogos tradicionais, visitaram uma exposição, houve tempo para uma divertida aula de ginástica e ainda usufruíram de um piquenique.

No final das atividades, e para comemorar o Dia Mundial da Árvore, plantou-se uma árvore de fruto no jardim da Casa João Lúcio.

Os mais pequenos classificaram esta como “uma manhã bastante divertida, energética e saudável”, cumprindo o propósito da iniciativa, organizada pelo Município de Olhão.

Comentários

pub