Artes Marciais ajudam a integrar estudantes de Erasmus em Faro

As artes marciais foram colocadas ao serviço da integração dos estudantes de Erasmus que escolheram Faro e a Universidade do […]

As artes marciais foram colocadas ao serviço da integração dos estudantes de Erasmus que escolheram Faro e a Universidade do Algarve para ter uma experiência de estudo fora do seu país. 45 alunos Erasmus, de 16 nacionalidades, tiveram na passada quarta-feira uma aula de iniciação ao Judo, Jiu-jitsu e Defesa Pessoal nas instalações do Judo Clube do Algarve, no Mercado Municipal de Faro.

Esta foi uma iniciativa conjunta do Judo Clube do Algarve e a Erasmus Students Network – Candidate Section, que consistiu numa aula de duas horas, onde os convidados puderam «praticar e conhecer a modalidade olímpica e arte marcial que é o Judo».
«Esta iniciativa teve como objetivo incentivar a prática do Judo e promover um estilo de vida saudável, junto da população de Faro e daqueles que temporariamente habitam o nosso concelho», segundo a associação desportiva.

Uma ação que «é algo positivo e que deve voltar a acontecer» «A relação entre o Judo Clube do Algarve e a Universidade do Algarve deve ser desenvolvida, envolvendo não apenas os alunos Erasmus mas também todos os estudantes do Ensino Superior que escolham Faro e a UAlg para prosseguirem os seus estudos e a prática do Judo», considerou o presidente do Judo Clube do Algarve Júlio Marcelino, após a iniciativa.

O Judo Clube do Algarve tem vindo a promover diversas ações com a sociedade civil e instituições do Concelho. Nos últimos meses decorreram iniciativas públicas como aulas de iniciação ao Judo e promoção de uma alimentação saudável para alunos do 1ºciclo do agrupamento de Escolas da Tomás Cabreira, organização de aulas de Pilates, Tai-chi e Zumba na programação do Faro Ativo e a realização de um Flash Mob no 7º aniversário do Mercado Municipal de Faro.

Comentários

pub