Praia da Falésia entre as 25 melhores da Europa

A Praia da Falésia, em Albufeira, é a única portuguesa a constar do ranking das 25 melhores praias da Europa […]

A Praia da Falésia, em Albufeira, é a única portuguesa a constar do ranking das 25 melhores praias da Europa do Traveller’s Choice 2014 do TripAdvisor. Na votação nacional, a zona balnear ocupa o número um da tabela.

O portal TripAdvisor elegeu a Praia da Falésia, em Albufeira, como a 25ª melhor da Europa e a 1ª de Portugal, na classificação dos “Melhores Destinos de Praia 2014”.

A lista foi elaborada pelo TripAdvisor, um site que regista perto de 65 milhões de visitas mensais e oferece mais de 60 milhões de avaliações para ajudar a planear as férias dos viajantes.

A Praia da Falésia recebeu 454 “excelentes” de 689 revistas, 196 “muito bom” e três “médio”. A sua beleza e diversidade foram alguns dos aspetos que lhe valeram o 25º lugar no Top 25 do Traveller’s Choice Awards 2014, e o único a nível nacional.

“É simplesmente deslumbrante. As rochas avermelhadas contrastam com os pinheiros
verdes e o céu azul-escuro”, descreve o TripAdvisor, sugerindo aos utilizadores uma visita à zona balnear entre os meses de abril e outubro.

No Top 10 do raking português, Albufeira conta com um total de 3 praias: Falésia, Olhos de Água e Galé.

Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira, já manifestou a sua satisfação pelo facto de “mais uma vez, as praias do concelho serem reconhecidas internacionalmente, o que demonstra bem o imenso património natural de que dispomos e o quanto ele funciona como fator de atração de pessoas. Albufeira e o Algarve são destinos incontornáveis no plano turístico, sucessivamente reconhecidos no plano internacional. É importante que consigamos valorizar este potencial para que, incrementando o Turismo na Região, possamos também contribuir para melhorar as condições económicas e sociais do país”.

As praias de Albufeira são líderes em galardões ambientais. O concelho hasteou, no passado ano de 2013, 20 bandeiras azuis, 20 insígnias que atestam a qualidade de Ouro da água e 12 galardões ‘Praia Acessível’.

 

TOP 10 PORTUGAL

1. Praia da Falésia, Albufeira
2. Praia Dona Ana, Lagos
3. Praia Olhos de Água, Albufeira
4. Meia Praia, Lagos
5. Praia da Rocha, Portimão
6. Praia do Guincho, Sintra
7. Praia de Tróia, Tróia
8. Praia da Marinha, Lagoa
9. Praia da Galé, Albufeira
10. Praia de Odeceixe, Aljezur

Comentários

pub