Produtos de excelência do Algarve estarão em destaque na 35ª FATACIL

A 35ª FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, a decorrer de 15 a 24 […]

A 35ª FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, a decorrer de 15 a 24 de Agosto, vai fazer uma forte aposta nos produtos genuínos e de excelência do Algarve, integrados na mostra “aMARaTERRA”.

Para isso, será ampliada para o dobro a área de stands desta emblemática valência do certame, que é organizada e coordenada pela Direção Regional da Agricultura e Pescas do Algarve, parceira da FATASUL, associação responsável pela FATACIL.

Este aumento da área de exposição da mostra “aMARaTERRA” vai permitir a participação de um maior número de empresas algarvias e a oferta, às dezenas de milhares de visitantes da FATACIL, de uma maior gama de produtos de qualidade do mar e das terras do Algarve, da serra ao litoral.

Os vinhos, os doces, os licores, as carnes das raças autóctones, os enchidos, os lacticínios, os citrinos, os frutos secos, as ervas aromáticas;, as conservas, os mariscos e muitas outras riquezas do Algarve vão poder ser apreciadas em provas diárias e compradas a preços vantajosos de feira.

O 7º Concurso Vinhos do Algarve – FATACIL 2014 – que é já uma referência obrigatória entre produtores, enólogos, apreciadores dos bons vinhos – vai este ano atribuir um maior número de prémios para novas categorias de vinhos a concurso.

Estando a 35ª FATACIL integrada na programação do Concelho de Lagoa de 2014, cujo tema é o Mar, as degustações gastronómicas com pratos confecionados com peixes e mariscos da costa algarvia vão integrar o programa do certame, que está neste momento a ser preparado.

Comentários

pub