Ciclo de Concertos Promenade da Orquestra Clássica do Sul regressa no próximo domingo

O ciclo de Concertos Promenade promovido pela Orquestra Clássica do Sul e pela Caixa Geral de Depósitos está de volta […]

O ciclo de Concertos Promenade promovido pela Orquestra Clássica do Sul e pela Caixa Geral de Depósitos está de volta em 2014 com a magia das “Histórias com Música”.

O primeiro concerto acontece no próximo dia 23 de fevereiro, domingo, ao final da manhã (pelas 12h00) no Teatro das Figuras em Faro, e à tarde (às 16h30) no Auditório Municipal de Lagoa.

“A História do Pequeno Alfaiate”, clássico da coleção dos Irmãos Grimm com música de Harsányi, compositor francês de origem húngara, é o destaque deste programa dirigido pelo maestro convidado José Eduardo Gomes.

Este ciclo, que decorre de fevereiro a maio, um domingo por mês, e em que as histórias e outras surpresas esperam pelo público sobretudo constituído por famílias, dos miúdos aos graúdos, conta ainda com mais três sessões onde serão apresentadas as obras “Músicos de Bremen” dos Irmãos Grimm, “A Menina do Mar” de Sophia de Mello Breyner e o “Pedro e o Lobo” de Prokofiev. A música de Harsányi, Rogers, Lopes-Graça e Prokofiev vão voltar a reunir e encantar as famílias.

Os concertos são de entrada paga e mais informações estão disponíveis através dos contactos telefónicos 289 888 110 (para o Teatro das Figuras) e 282 380 434 / 282 380 473 / 282 380 452 (para o Auditório Municipal de Lagoa).

Esta é uma iniciativa da Orquestra Clássica do Sul em coprodução com o Teatro Municipal de Faro e com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos.

 

 

Comentários

pub