Albufeira sugere tarde de sábado saudável com capoeira e caminhada

A Câmara de Albufeira vai dedicar o próximo sábado ao desporto e à promoção de hábitos bons para a saúde, […]

A Câmara de Albufeira vai dedicar o próximo sábado ao desporto e à promoção de hábitos bons para a saúde, uma ação realizada no âmbito da iniciativa «Vitamina-te», que decorrerá no Parque da Alfarrobeira (ou no Pavilhão Desportivo, caso o clima seja adverso), a partir das 15 horas.

Em parceria com a Associação de Capoeiragem Malta do Sul, a autarquia começa por propor uma caminhada, seguida de uma demonstração de Capoeira, com início às 15h45. A partir das 16 horas, quem desejar pode experimentar uma aula de Capoeira, ministrada por mestres desta modalidade, «com muitas acrobacias, cânticos e palmas ao ritmo do berimbau».

A inscrição é gratuita, devendo ser efetuada para o email [email protected], para o telefone 289 599 687, ou no próprio dia, no local, 30 minutos antes do início da atividade.

O projeto «Vitamina-te» é realizado em parceria com várias associações do concelho de Albufeira e «tem por objetivo promover a realização de iniciativas associadas à saúde e bem-estar, nutrição e atividade física, com caráter regular e sob a orientação de técnicos especializados».

«Com vista a incentivar hábitos de vida saudável na população foi programado um conjunto diversificado de atividades, das quais destacamos as caminhadas, passeios de BTT, capoeira, danças, workshops sobre saúde, alimentação e primeiros socorros, consultas de nutrição, ações de controlo de obesidade, colesterol e diabetes, entre outras», revelou a Câmara de Albufeira.

Comentários

pub