Citrinos enchem Mercado de Querença de vitamina C

Vitamina C, na forma mais saborosa que pode ter, a dos muitos frutos que a fornecem, não irá faltar no […]

Vitamina C, na forma mais saborosa que pode ter, a dos muitos frutos que a fornecem, não irá faltar no Mercado de Querença do próximo domingo. Os citrinos de produtores locais vão estar em destaque no mercado mensal da aldeia do concelho de Loulé, num dia em que as infusões à base deste tipo de fruto também serão divulgadas.

Laranjas, tangerinas, clementinas, toranjas e limões são exemplos do que se poderá encontrar nas bancas do mercado, que decorre no Largo da Igreja, a partir das 10 horas. São também os frutos que vão dar sabor às infusões a ser apresentadas, que os visitantes são desafiados a adivinhar de que são feitas.

No dia 26 de janeiro, Querença recebe outros convidados especiais, estes humanos, os jovens do «Projeto Ourique +», que foi inspirado no «Projeto Querença», no âmbito do qual este mercado mensal foi recuperado. Os participantes no projeto alentejano vão mostrar os produtos que têm vindo desenvolver.

Para animar a manhã, está ainda prevista uma sessão de contos tradicionais de Querença às 11h30, que irá dar a conhecer a miúdos e graúdos as histórias «A Carochinha» e «João Pateta»

Além dos citrinos, em destaque, o Mercado de Querença conta com o melhor da produção da freguesia de Querença, os seus produtos hortícolas, medronho, licores, doçaria, frutos secos, e artesanato tradicional e inovador.

Comentários

pub