Castro Marim Golfe and Country Club aumenta investimento turístico no concelho

O empreendimento Castro Marim Golfe and Country Club anunciou esta semana, em reunião de trabalho com a Câmara Municipal de […]

O empreendimento Castro Marim Golfe and Country Club anunciou esta semana, em reunião de trabalho com a Câmara Municipal de Castro Marim, que estão reunidas as condições para avançar com um novo investimento turístico de 45 milhões de euros, revelou aquela autarquia.

Segundo Ricardo Cipriano, diretor-geral, uma das prioridades do primeiro empreendimento turístico que despontou na paisagem de Castro Marim, no Monte Francisco, em 1998, é a captação de água para a rega do campo de golfe, a partir da albufeira do Beliche. Essa captação será uma realidade muito em breve, sendo considerada essencial para o futuro do projeto.

Um dos pontos em análise, na reunião com o executivo municipal, foi o aumento do número de camas turísticas, de forma a expandir e a otimizar o investimento realizado no empreendimento.

O Castro Marim Golfe and Country Club é o maior investimento realizado na área do turismo no concelho, num total de 60 milhões de euros, sendo uma das principais entidades empregadoras a nível local, que garante 80 postos de trabalho na época baixa, número que aumenta, significativamente, no verão.

Para Francisco Amaral, presidente da Câmara de Castro Marim, “investimentos sustentáveis desta natureza, que contribuem de forma decisiva para a dinamização do fenómeno turístico e para o desenvolvimento económico do concelho, devem ser apoiados e acarinhados pelo poder local”.

Comentários

pub