Candidatura de Gilberto Viegas promove sessão de esclarecimento sobre Lar de Budens

O PSD de Vila do Bispo promove no próximo dia 31 de agosto, às 16h00, na Sociedade Recreativa de Budens, […]

O PSD de Vila do Bispo promove no próximo dia 31 de agosto, às 16h00, na Sociedade Recreativa de Budens, uma sessão pública de esclarecimento sobre o processo do Lar e da Creche desta localidade.

Esta atividade é a segunda de um conjunto de ações previstas no âmbito da pré-campanha da candidatura de Gilberto Viegas à presidência da Câmara Municipal de Vila do Bispo e que têm por objetivo «esclarecer e informar a população sobre uma série de temáticas relevantes para o concelho».

A obra, o financiamento e o funcionamento destas importantes infraestruturas para o concelho de Vila do Bispo e que estão por abrir há cerca de três anos, são os principais temas a abordar nesta sessão sobre o Lar e Creche de Budens, acrescenta a candidatura de Viegas, em nota de imprensa.

«A sua realização vem na sequência de duas ações promovidas pela autarquia e pela Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo e cujos contornos apresentados necessitam de clarificação e de reposição da verdade», esclarecem.

Segundo a candidatura do PSD, «o Lar e Creche de Budens são equipamentos de elevada importância para um concelho cujo índice de população idosa se tem agravado e que apresenta grandes carências no apoio às famílias com crianças até aos 3 anos e que, assim, se vêem obrigadas a recorrer a serviços fora do concelho».

A sua abertura permitirá o acolhimento de 30 idosos em regime de internato na valência Lar e 66 crianças na valência Creche.

A construção destes equipamentos, «cujo investimento ronda os 2,5 milhões de euros, teve início no último mandato de Gilberto Viegas, enquanto presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, decorria o ano de 2009 e, apesar da obra estar concluída desde agosto de 2010 (data em que a obra foi recebida), os mesmos ainda não se encontram a funcionar», acrescenta a candidatura de Viegas, que perdeu a presidência da autarquia nas últimas Eleições Autárquicas e que agora volta a candidatar-se.

Este ciclo de sessões de esclarecimento promovido pelo PSD de Vila do Bispo teve início na Raposeira, com a abordagem do tema relacionado com a união das freguesias de Vila do Bispo e da Raposeira, mote que dará origem à terceira sessão de esclarecimento pública, a realizar já no domingo, dia 1 de setembro, desta feita em Vila do Bispo.

Comentários

pub