Algarve ganha mais de 300 mil dormidas no 1º semestre

O Algarve ganhou 329793 dormidas entre janeiro e junho deste ano, em relação ao mesmo período do ano anterior, registando […]

O Algarve ganhou 329793 dormidas entre janeiro e junho deste ano, em relação ao mesmo período do ano anterior, registando um total acumulado de 5,8 milhões de dormidas (+7,6 por cento) no semestre, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Os resultados preliminares da hotelaria em junho foram igualmente positivos para a região, com uma variação homóloga mensal de 7,1 por cento de dormidas, 3,5 por cento de hóspedes e 10,4 por cento de proveitos totais.

Segundo o INE, a hotelaria algarvia acolheu em junho cerca de 1,8 milhões de dormidas, os hóspedes totalizaram 386 mil e os proveitos totais ascenderam a 72,8 milhões de euros. Ainda em junho, a taxa de ocupação situou-se nos 57 por cento (+2,6 pontos percentuais) e a estada média foi de 4,7 noites.

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) considera os resultados «uma performance muito positiva» do destino e espera vir a «fidelizar turistas para todo o ano».

Comentários

pub