Câmara de VRSA põe bandeira a meia haste pela morte de António Rosa Mendes

A Câmara de Vila Real de Santo António hasteia hoje a Bandeira Municipal a meia-haste, em sinal de pesar pela […]

A Câmara de Vila Real de Santo António hasteia hoje a Bandeira Municipal a meia-haste, em sinal de pesar pela morte do professor António Rosa Mendes, que era natural de Vila Nova de Cacela, naquele concelho.

A autarquia, em nota de pesar, salienta a «relevância do seu papel no Algarve, em geral, e no concelho de Vila Real de Santo António, em particular», manifesta «dor» pela «sua perda» e apresenta «aos familiares as mais sentidas condolências».

Na sua nota de pesar, a Câmara do concelho natal de António Rosa Mendes, que faleceu ontem no Hospital de Faro, onde estava internado há semanas, salienta que a sua morte deixa «mais pobre o património cultural e histórico algarvio».

A Câmara recorda que, licenciado em História e em Direito, Mestre e Doutor em História, António Rosa Mendes «muito contribuiu para impulsionar a investigação científica e académica em torno da História do Algarve».

Em 2005 foi presidente de «Faro, Capital Nacional da Cultura», «tendo igualmente ganho destaque na vida pública do concelho de Vila Real de Santo António não só como deputado na Assembleia Municipal, mas também como figura de reconhecida competência e ponderação».

Comentários

pub