Macário Correia participa em três eventos internacionais sobre Poder Local e Ambiente

O presidente da Câmara Municipal de Faro, Macário Correia, participa, no espaço de uma semana, em três eventos de carácter […]

O presidente da Câmara Municipal de Faro, Macário Correia, participa, no espaço de uma semana, em três eventos de carácter internacional nos domínios do poder local e das suas interfaces com o ambiente e com as políticas de sustentabilidade.

Assim, amanhã, dia 30 de maio, Macário Correia, que é autor do relatório sobre o 7º Programa Europeu do Ambiente (2012-2020), irá debatê-lo na sessão plenária do Comité das Regiões, em Bruxelas. Trata-se de uma visão transversal das políticas e ações ambientais para os próximos anos. O Sul Informação irá acompanhar este debate.

No dia 6 de junho, na Polónia, na cidade de Lodz, como vice-presidente da Comissão de Ambiente do Comité das Regiões, Macário coordena um seminário sobre políticas de desenvolvimento sustentável e energia, aplicadas a entidades locais e regionais. A reunião contará com a presença de dezenas de autarcas de diversos países europeus.

No dia 7 de junho, em Lisboa, inspirada numa rede das Nações Unidas, a empresa Águas de Portugal promove um encontro internacional sobre responsabilidade ambiental, no qual serão intervenientes convidados Jorge Moreira da Silva, Carlos Pimenta, Macário Correia e outros.

Fruto das experiências em curso em Faro e no Algarve e num espírito de troca de ideias, Macário Correia contribui nestes encontros com estes casos para as reflexões, recolhendo também conhecimentos úteis para as missões e tarefas em curso.

As despesas com estas deslocações são integralmente suportadas pelo Comité das Regiões, sem qualquer encargo para o Município de Faro.

Comentários

pub