Luís Galrito dá concerto de tributo a Zeca Afonso em Santo Estêvão

Um concerto de tributo a Zeca Afonso por Luís Galrito está marcado para o próximo dia 27, a partir das […]

Um concerto de tributo a Zeca Afonso por Luís Galrito está marcado para o próximo dia 27, a partir das 22h30, na Casa do Povo de Santo Estêvão, Tavira, integrado nas comemorações do 25 de Abril.

O intérprete homenageia os temas da Revolução dos Cravos, num espetáculo que reporta o público para um período marcante da história do país.

Para além de cantor, Luís Galrito é, igualmente, letrista e compositor. Uma vertente de trovador, num misto de raízes folk do Alentejo, de onde é oriundo, e de referências urbanas mais modernas.

Trabalhou já em vários projetos, não só em temas da sua autoria, como também de outros cantores portugueses, como Zeca Afonso ou Adriano Correia de Oliveira. Nos seus registos discográficos participaram algumas personalidades conhecidas, entre as quais Kalu (Xutos e Pontapés) e Luís Jardim, produtor do seu mais recente disco de originais “Quero ser Humano”.

Recentemente tem vindo a realizar vários concertos acompanhado do grupo Canto Livre, numa mistura de arranjos e sonoridades, de estilos tradicionais, urbanos e modernos, referenciando cantautores portugueses que marcaram e continuam a marcar gerações.

Comentários

pub