Algarve será a única região de transição em Portugal

O Algarve vai ser a única região de transição em Portugal, anunciou David Santos, presidente da Comissão de Coordenação e […]

O Algarve vai ser a única região de transição em Portugal, anunciou David Santos, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), durante uma reunião com a representante da Política Regional da União Europeia (DG Regio) Rosalina Bernon.

«Foi definido para o país um envelope financeiro extra de mil milhões e o Algarve será a única região de Transição em Portugal, pelo que poderá ambicionar a um reforço de 75 milhões de euros », revelou David Santos.

A reunião decorreu no âmbito da visita de trabalho ao Algarve que Rosalina Bernon efetuou na semana passada, para se inteirar da situação atual da região e perspetivas futuras, integrada no acompanhamento regular ao Programa Operacional Regional do Algarve (PO Algarve 21).

No dia 5 de março, a representante da DG Regio reuniu-se em Faro com o presidente da CCDR, entidades públicas e associações empresariais regionais, enquanto no segundo dia visitou projetos financiados por fundos estruturais em Olhão, Tavira, Lagoa e Vila do Bispo.

O encontro serviu para apresentar um ponto de situação dos trabalhos e contributos que a CCDR, desde o início do ano, está a recolher junto dos mais variados setores para enriquecer o diagnóstico prospetivo da região, no quadro da preparação da próxima tranche de Fundos Comunitários, para o período 2014 – 2020.

Rosalina Bernon e comitiva visitaram a empresa Sparos, em Olhão, o Núcleo Museológico Islâmico e a Igreja da Nossa Senhora das Ondas, em Tavira, a Requalificação da Baixa e do Litoral no Carvoeiro, em Lagoa, tendo a visita terminado em Sagres, na Fortaleza e no Martinhal Resort.

Comentários

pub