Campeão europeu dos 100 metros volta a estagiar no Complexo Desportivo de VRSA

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António volta a acolher, até ao dia 2 de fevereiro, um estágio […]

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António volta a acolher, até ao dia 2 de fevereiro, um estágio do recordista francês Christophe Lemaitre, o primeiro atleta branco a baixar a fasquia dos 10 segundos nos 100 metros lisos, ao conseguir 9s92 nos campeonatos nacionais de França, em Albi (julho de 2011).

Além desta marca, Lemaitre foi campeão da Europa de 100, 200 metros e 4×100 metros e renovou, em 2012, nos Europeus, o ouro nos 100 metros.

Esta quarta-feira, o atleta, de 22 anos, efetuou um treino aberto à imprensa onde correu ao lado de Pierre Alexis Pessonneaux, também membro da seleção francesa, que se tem destacado nos 200 metros e nos 4×100 metros.

Durante a sua estadia em VRSA, o recordista será acompanhado por diversos jornalistas nacionais e internacionais, ampliando a notoriedade das instalações do Complexo Desportivo, anualmente procuradas por centenas de atletas de alta competição. Só este mês de janeiro, mais de 300 atletas já treinaram na pista vila-realenese.

Atualmente, Lemaitre encontra-se a preparar a época para as competições de Pista Coberta e, durante o mês de fevereiro, irá participar em diversos meetings e no Campeonato Francês de Pista Coberta.

Durante estas competições, o atleta espera obter os resultados que lhe permitam participar nos Campeonatos Europeus de Pista Coberta, em Gotemburgo, que decorrem entre 28 fevereiro e 3 de março.

O estágio de Christophe Lemaitre em Vila Real de Santo António foi promovido pelo clube do atleta – o L’Athlétique Sport Aixois –, emblema sediado em Aix-les Bains, localidade termal situada a Este de Lyon.

O Complexo Desportivo de VRSA é um centro de treino acreditado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), desde 2002, e está classificado como Centro de Preparação Olímpica, desde 2004. É igualmente sócio-honorário da Associação de Futebol do Algarve.

Além de ter constituído um Centro de Treino Oficial do Euro 2004, o equipamento acolheu, este Verão, os treinos de preparação das seleções olímpicas e paralímpicas de Atletismo da Grã-Bretanha (UK Athletics).

É palco frequente de treino de seleções e formações nacionais e internacionais, recebendo ainda eventos periódicos como o «Mundialito» de futebol infantil, a corrida internacional «X Milhas do Guadiana» ou a «Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo».

Comentários

pub