«Faro 1540» promove aulas e workshops para continuar a dinamizar a sua nova sede

A associação «Faro 1540» está promover um conjunto de aulas e oficinas de trabalho para dinamizar a sua nova sede. […]

A associação «Faro 1540» está promover um conjunto de aulas e oficinas de trabalho para dinamizar a sua nova sede. A coletividade farense já colocou ao dispor dos seus associados e da população aulas de guitarra, danças latinas, quizomba e da arte do burlesco e vai complementar a oferta com workshops dentro em breve.

As aulas decorrem às terças e quintas feiras e o número de alunos é limitado a entre 6 e 8 pessoas, com a formação de guitarra a ser restringida a um número ainda menor de participantes. Os sócios da «Faro 1540» têm prioridade no acesso às formações.

«De referir que os formadores para além da sua experiência no mundo da dança e das artes, têm cursos de especialização no estrangeiro para poderem ensinar estas danças com o máximo rigor e profissionalismo», lê-se no último boletim informativo da associação.

Além destas formações, cujo início estava previsto para janeiro, a associação também já está a preparar um conjunto de oficinas de trabalho sobre os temas «História e Cultura do Algarve», «Chás e Ervas Medicinais», «Hortas Urbanas» e «Feng-Shui».

«Os interessados poderão solicitar mais informações e deverão com a maior brevidade possível efectuar a sua inscrição enviando um email para [email protected] a indicar qual o curso ou cursos que pretendem frequentar», avisou associação.

Esta foi mais uma forma encontrada pela «Faro 1540» de dar vida à sua sede recentemente inaugurada e que resultou do esforço dos seus associados. A associação pegou num prédio devoluto, na Baixa de Faro, recuperou-o e já desde o ano passado que promove eventos regularmente para o dinamizar.

Até final de 2012, a associação levou a este espaço, entre outras iniciativas, mais uma sessão do ciclo de conferências «Cidade pela retoma», desta vez subordinado ao tema «Revitalização Urbana e Comércio Local» e a apresentação da obra de Fernando Pessanha «A Cidade Islâmica de Faro».

Também já decorrem desde o ano passado, no mesmo local, aulas de inglês (conversação) e de Alemão (Iniciação). «Estes cursos estão especialmente dirigidos para todos aqueles que não tendo a sua formação base nas áreas em que se inscrevem têm gosto e interesse em aprofundar os seus conhecimentos nestas matérias», segundo a «Faro 1540».

Comentários

pub