Sebastião Antunes dá concerto acústico em Santo Estêvão

Sebastião Antunes é o nome que se segue no Ciclo Cantautores da Casa do Povo de Santo Estêvão, no interior […]

Sebastião Antunes é o nome que se segue no Ciclo Cantautores da Casa do Povo de Santo Estêvão, no interior do concelho de Tavira.

O concerto está marcado para sábado, dia 12 de janeiro, às 22h30, na CPSA, e promete uma noite bem passada com um dos grandes autores, divulgadores e intérpretes da melhor música feita em Portugal.

Na sua música, Sebastião Antunes, que é também o mentor do grupo «Quadrilha», visita um pouco do passado luso, bem como a música do Norte de África, a música celta e tradicional que se faz pela Europa Folk, mais concretamente nas Ilhas Britânicas, não escondendo a sua paixão pelos sons tradicionais portugueses.

No concerto «A Cor da Música», Sebastião Antunes procura um ambiente mais intimista, onde busca todo o tipo de sonoridades que dão gosto ouvir, sobretudo em ambientes de maior aconchego. Neste concerto, Sebastião Antunes tocará guitarra e voz, devidamente acompanhado…

Neste desafio acústico na sala da Casa do Povo de Santo Estêvão, desfilarão as músicas tradicionais, os instrumentos, as técnicas e as composições de Sebastião Antunes, entre as quais certamente algumas das canções do mais recente trabalho dos «Quadrilha».

Sebastião Antunes nasceu a 16 de Agosto de 1967 em Castelo Branco. Inicia a sua atividade profisional em 1988 com a edição do single “Caixinha de Música”, com o grupo Peace Makers.

É vocalista, autor e compositor do grupo «Quadrilha» (grupo de música folk já com seis álbuns editados) apresenta um projeto de música popular, baseado na tradição portuguesa, tendo em conta as suas diferentes influências, como por exemplo a chamada música de raiz celta ou a música proveniente dos países do norte de África.

O ciclo Cantautores vai continuar com um espetáculo de Pucarinho, agendado para o dia 23 de fevereiro.

A entrada nestes concertos custa cinco euros, com direito a uma bebida (água, sumo ou cerveja).

 

Sebastião Antunes e a Quadrilha – Não dêem cabo do mundo:

 

Sebastião Antunes – A cantiga da Burra:

 

Sebastião Antunes – A saia da Carolina:

Comentários

pub