Vila do Bispo lança vídeo para celebrar a Primavera

“A grande conspiração” é o título da narrativa

 

A Câmara Municipal de Vila do Bispo lançou um vídeo para celebrar a Primavera, a estação do ano em que a biodiversidade do município se renova e exibe a beleza das paisagens em todo o seu esplendor.

“A grande conspiração” é o título da narrativa que, através de personagens locais, nos guia pelas praias de arribas imponentes, pelos campos pintados de cores vivas por flores selvagens que acolhem e alimentam pássaros e abelhas, pelas aldeias onde o tempo corre devagar.

De forma conceptual, afirma-se o orgulho e compromisso dos locais com a proteção da vida selvagem que torna única a Costa Vicentina e toda a região Sudoeste de Portugal.

O vídeo conta com a participação de figuras locais, como a campeã de bodyboard Joana Schenker, o arqueólogo Ricardo Soares ou a guia de natureza Ana Carla Conceição, entre outros.

A autarquia afirma reforçar, assim, «a sua estratégia de promoção do turismo de natureza, que salvaguarda os valores naturais, expande a consciência ambiental e valoriza o conhecimento da história e cultura locais».


Comentários

pub