Quarteira celebra 24 anos de elevação a cidade com inauguração do Edifício Sociocultural

O Edifício Sociocultural localizado na Praça do Mar, em Quarteira, será oficialmente inaugurado às 10h00

A inauguração do Edifício Sociocultural, na Praça do Mar, vai ser um dos pontos altos do programa de comemorações do dia da Cidade de Quarteira, este sábado, 13 de Maio.

O arranque das celebrações começa às 9h00, no Largo do Centro Autárquico, com o habitual hastear da bandeira, musicado pela Banda Filarmónica Artistas de Minerva, e com formatura dos Bombeiros Municipais de Loulé.

O Edifício Sociocultural localizado na Praça do Mar, em Quarteira, será oficialmente inaugurado às 10h00.

Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, diz que, «em colaboração com Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal, este edifício vem responder às exigências do trabalho social que tem vindo a ser feito com a comunidade.»

«É o resultado do crescimento da capacidade técnica desta equipa, pronta para dar respostas desta dimensão, pois pela primeira vez, a JF adquiriu património próprio, já que passou a ser proprietária deste edifício», acrescenta o autarca.

Este novo espaço irá acolher ações de formação e protocolos com diversas entidades e associações locais, bem como, atividades desenvolvidas no Programa “Quarteira – Longevidade com Qualidade”, nomeadamente, pela Academia do Saber, um projeto de intervenção comunitária, que movimenta centenas de formandos no âmbito do envelhecimento ativo e saudável.

Sendo a inauguração uma cerimónia reservada às entidades oficiais, está previsto um conjunto de atividades nos Dias Abertos 9 e 10 de Junho, para dar a oportunidade à população em geral de conhecer o espaço e usufruir das instalações, antes do início do ano letivo.

Às 12h00, está prevista uma visita à Exposição “Quarteira – Longevidade com Qualidade”, na Galeria de Arte da Praça do Mar, que pretende mostrar a dinâmica de algumas aulas da Academia do Saber, e de outras atividades que integram o programa, como as Danças sociais.

Será concretizada a assinatura de um protocolo entre o Município de Loulé e a GNR, no âmbito da segurança em Vilamoura, às 15h30, no Auditório do Centro Autárquico, onde terminarão as comemorações do 24º aniversário da cidade.

O evento é uma organização conjunta entre a Junta de Freguesia de Quarteira e a Câmara de Loulé.

 



Comentários

pub