DUAL desenvolve formação gratuita na área digital para trabalhadores algarvios

Nas ações podem participar todos os ativos empregados por conta de outrem, maiores de 18 anos, com habilitações superiores ao 4.º, 9.º ou 12º ano

A DUAL, que conta com um centro em Portimão há 24 anos, vai desenvolver formação gratuita na área digital para ativos empregados na região do Algarve. 

A DUAL vai desenvolver formação em áreas como Processador de Texto (Word), Folha de Cálculo (Excel), Utilitário de Apresentação Gráfica (PowerPoint), Software Primavera (para as áreas de contabilidade, finanças e área comercial), Power BI, Marketing Digital, Gestão de Redes Sociais e Processos de Digitalização na área Administrativa.

Nas ações podem participar todos os ativos empregados por conta de outrem (exceto funcionários da Administração Pública) maiores de 18 anos, com habilitações superiores ao 4.º, 9.º ou 12º ano, dependendo se as ações são de nível 2, 4 ou de nível 5, e que trabalhem em empresas localizadas na região.

As ações decorrem depois de no final de 2022 o IEFP ter aberto candidaturas para que as entidades formadoras externas pudessem desenvolver Planos de Formação na área Digital. A tipologia denomina-se Formação Emprego + Digital e é financiada pelo Plano de Resolução e Resiliência (PRR), tendo como objetivo preparar profissionais e empresas para os desafios crescentes da digitalização.

A DUAL viu aprovada a sua candidatura na região do Algarve, «onde prevê desenvolver formação para pessoas de vários níveis de proficiência digital», refere.

A formação dá direito a pagamento de subsídio de alimentação e seguro.

As inscrições podem ser feitas através do site da Dual.

 



Comentários

pub