Jornalista do Barlavento vence Prémio Nacional de Inovação na Comunicação Social

Prémio foi entregue em Gaia, na sexta-feira, 21 de Abril

A jornalista Maria Simiris, do jornal Barlavento, foi a vencedora da edição de 2021 do Prémio Nacional de Inovação na Comunicação Social 2022, promovido pela Agência Nacional de Inovação (ANI), entregue em Gaia, na sexta-feira, 21 de Abril, no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Criatividade e da Inovação.

Depois da RTP e do Sul Informação, também o jornal Barlavento foi distinguido por trabalhos jornalísticos desenvolvidos sobre projetos cofinanciados pelo Programa Regional do Algarve – CRESC ALGARVE 2020.

Desta vez, “Bake My Dog Happy: marca pioneira algarvia vem ensinar a cãozinhar” foi o artigo que garantiu o prémio.

A marca algarvia Bake My Dog Happy oferece preparados de biscoitos biológicos para cães e gatos. Desenvolvida por Tiago Braga, a marca acabou por ser vencedora do concurso «Ideias em Caixa», promovido pelo CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Alggarve, na categoria Agroalimentar, em 2021.

O Prémio Nacional de Inovação na Comunicação Social é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa TECH4INNOV que visa a Transferência de Conhecimento, cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), tendo igualmente distinguido nas edições de 2021 e 2022 profissionais da Exame Informática, Público, RTP e SIC.

Após o prémio, Comissão Diretiva do Programa Regional do Algarve felicita o jornal Barlavento e a jornalista Maria Simiris por esta distinção, bem como a entidade promotora e demais premiados, sublinhando a importância destas iniciativas para dar a conhecer os resultados da aplicação dos Fundos Europeus geridos na Região.

Os projetos aprovados no âmbito do Programa Regional do Algarve, com o apoio dos Fundos Europeus, podem ser consultados aqui.

 



Comentários

pub