Festival de Tunas Mistas da Universidade do Algarve está prestes a subir a palco

Nos dias 14 e 15 de Abril

O 15º MISTUNA – Festival de Tunas Mistas da Universidade do Algarve vai animar a cidade de Faro ao subir a palco nos dias 14 e 15 de Abril. 

O festival é organizado pela Real Tuna Infantina, a Tuna Académica Mista da Universidade do Algarve, fundada a 15 de Maio de 1995, e contará com uma Noite de Serenatas, aberta ao público, e o grande espetáculo.

A noite de serenatas decorre no dia 14 de Abril, no Museu Municipal de Faro, às 22h00, e o espetáculo realiza-se no dia 15 de Abril, no Grande Auditório Caixa Geral de Depósitos, no Campus de Gambelas, às 21h00.

«Este projeto, no qual tanto carinho depositamos ano após ano, é o reflexo do esforço e dedicação de uma equipa que, geração após geração, trabalha para manter viva a tradição académica da Universidade do Algarve. São eventos deste calibre que dignificam e elevam, não só a nossa Universidade, mas também a magnífica cidade de Faro e até a região do Algarve», afirma a tuna.

As tunas a concurso nesta edição serão a ForTuna e a Tuna Económicas, ambas de Lisboa, a EnfTuna, de Portalegre, e a Quantunna, de Coimbra.

Como tunas convidadas atuam ainda a Versus Tuna – Tuna Académica da Universidade do Algarve, a Feminis Ferventis – Tuna Académica Feminina da Universidade do Algarve, e os In Versus, Grupo de Fados e Guitarradas de Coimbra.

O MISTUNA – Festival de Tunas Mistas da Universidade do Algarve nasceu em 2000 e já conta com 14 edições.

Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

 



Comentários

pub