Alcoutim dá apoio de 65 mil euros aos centros paroquiais de Vaqueiros e de Martim Longo

Verba servirá para ajudar a comprar veículos elétricos, que serão usados no apoio à população

A Câmara de Alcoutim vai atribuir um apoio de 65.480 euros aos Centros Paroquiais de Martim Longo e Vaqueiros, tendo em vista a aquisição de viaturas elétricas, mas também o apoio à comunidade.

O apoio camarário, que foi aprovado na última reunião do executivo, a 22 de Março, «destina-se em parte a financiar a parte não comparticipada de duas candidaturas apresentadas pelas duas instituições ao programa Mobilidade Verde Social do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) para a aquisição de duas viaturas elétricas», anunciou o Município alcoutenejo.

Em causa estão «dois veículos elétricos de mercadorias com transformação, que consiste na adaptação da caixa de carga forrada com divisórias com isolamento reservado ao transporte de refeições e também para o transporte de outros produtos em simultâneo com os géneros alimentícios, devidamente isolados dos alimentos e evitando todo e qualquer tipo de contaminação».

Uma parte da verba a atribuir ao Centro Paroquial de Vaqueiros destina-se a suprir as necessidades com que a instituição se depara no apoio social prestado à população da freguesia, em especial nas suas valências de centro de dia e serviço de apoio domiciliário.

 

 



Comentários

pub