Cortelha: Vem aí mais uma Feira da Aguardente e Mel

O recinto da Feira da Aguardente e Mel tem abertura marcada para as 12h00, no dia 11 de Março

A Feira da Aguardente e Mel regressa este sábado, 11 de Março, ao Polidesportivo da Cortelha, no interior do concelho de Loulé, para apresentar os produtos da Serra do Caldeirão. 

«Esta iniciativa pretende destacar e valorizar dois produtos de excelência da serra algarvia, tradicionalmente produzidos com grande dedicação e mestria, e que continuam ainda, nos dias de hoje, a ter muita relevância quer ao nível da dinâmica social e económica, quer em termos da projeção turística do interior algarvio, a Aguardente e o Mel», refere a Associação dos Amigos da Cortelha, organizadora do evento.

O programa começa às 9h00, com um passeio pedestre com cerca de 10 quilómetros de extensão, pelos trilhos da zona, com passagem por destilarias de medronho.

Os caminhantes terão ainda a possibilidade de visitar as caldeiras em pleno funcionamento e assistir ao vivo à destilação do precioso néctar, que habitualmente se faz nesta altura do ano.

O recinto da Feira da Aguardente e Mel tem abertura marcada para as 12h00 e irá receber às 14h00 a animação do “Duo Folegarve”. Já a Orquestra “Garvefole” sobe ao palco às 16h30.

O folclore marcará presença com a atuação do Rancho ”As Mondadeiras das Barrosas”, às 18h30. À noite realiza-se o Baile com Ruben Filipe, com inicio às 20h00.

Na Feira estarão presentes os principais produtores locais de aguardente e mel, mas também agricultores e artesãos.

A organização está a cargo da Associação dos Amigos da Cortelha, com apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir.

 



Comentários

pub