ACTA critica ministro da Cultura por não ter agendado reunião na visita ao Algarve

Da agenda de Pedro Adão e Silva fazem parte visitas na tarde desta quarta-feira, 1 de Março, ao Laboratório de Atividades Criativas (LAC) e ao Museu de Lagos e à Fortaleza de Sagres, na quinta-feira, dia 2

A ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve criticou esta quarta-feira, 1 de Março, o ministro da Cultura por não ter agendado uma reunião com esta estrutura teatral durante a visita do Governo ao Algarve, esta quarta e quinta-feira, 1 e 2 de Março. 

Em comunicado, a ACTA diz «estranhar» que o governante não tenha, «no mínimo, manifestado a intenção para se encontrar com A Companhia de Teatro do Algarve devido à recente exclusão dos apoios da Direção-Geral das Artes».

A estrutura algarvia justifica este espanto, por exemplo, com o facto de «múltiplas entidades, e personalidades» terem manifestado «publicamente o seu desagrado por interpretarem em tal decisão uma incongruência inaceitável face ao desempenho da ACTA ao longo de 25 anos na região do Algarve, no país e fora dele».

«Face a demandas já operadas», a ACTA entende que, «em respeito aos desígnios institucionais, deveria ser o membro do Governo com a tutela da Cultura» a requerer esta reunião.

Da agenda de Pedro Adão e Silva fazem parte visitas na tarde desta quarta-feira, 1 de Março, ao Laboratório de Atividades Criativas (LAC) e ao Museu de Lagos.

Para amanhã, está reservada uma visita, com o primeiro-ministro, ao Centro Expositivo da Fortaleza de Sagres.

 



Comentários

pub