Natação feminina e masculina da Portinado sobe de divisão

A equipa de natação feminina da Portinado sagrou-se este fim de semana campeã nacional da 4ª Divisão da modalidade, enquanto […]

A equipa de natação feminina da Portinado sagrou-se este fim de semana campeã nacional da 4ª Divisão da modalidade, enquanto a formação masculina terminou em 3º lugar. Com estes resultados, ambas as formações subiram à 3ª Divisão nacional de natação.

A equipa feminina da Portinado foi a mais forte na Mealhada durante o Campeonato Nacional de clubes da 4ª divisão, sagrando-se assim campeã nacional, com 271 pontos.

No 2º lugar do pódio ficou o CLAC-Entroncamento, com 254, e no 3º posto o Náutico de Abrantes, com 239. A quarta equipa a subir de Divisão foi o Colégio de Lamas, que totalizou 219 pontos.

A equipa masculina da Portinado conseguiu o 3º lugar, com 249 pontos, e garantiu também a subida à divisão seguinte, tendo o Naval Setubalense dominado a competição masculina, ao somar 305 pontos.

Em 2º lugar ficou o Natação de Valongo (259), e no 4º lugar o Fluvial Portuense (239), as quatro equipas promovidas à 3ª Divisão.

Na Portinado, destaque para Miguel Nascimento (200 e 100 m Mariposa e 200 m Costas) e Ariana Nunes (100 e 200 m Bruços e 200 m Estilos), que venceram todas as provas em que participaram, bem como para o quarteto feminino que se superiorizou de forma significativa nas estafetas de 4×100 livres e estilos.

Em posição de destaque esteve ainda uma outra nadadora algarvia, Beatriz Sousa Grou, do Tavira Natação, que venceu as provas de 100 e 200 m Costas. A formação feminina do clube tavirense terminou na 10ª posição, sobretudo graças às boas prestações daquela nadadora.

A equipa feminina da Portinado foi constituída pelas nadadoras Beatriz Silva, Ariana Nunes, Maria Pereira, Maria Rasetar e Maria Franco.

Em masculinos os nadadores presentes foram Miguel Nascimento, Miguel Lopes, Igor Sadovsky, Ion Caus e Carlos Jacinto.

Depois de ter sido despromovida à divisão inferior por não ter participado nas competições de clubes da época passada, a Portinado volta agora a ter duas equipas na 3ª divisão nacional.

Comentários

pub