Lagos atribui louvor a atletas, equipas e clubes de três modalidades

Como reconhecimento pelos títulos alcançados na época desportiva 2021/2022

Clubes, equipas e atletas de Lagos, das modalidades de andebol feminino, patinagem e atletismo, foram distinguidos com votos de congratulação e louvor pela Câmara Municipal, como reconhecimento pelos títulos alcançados na época desportiva 2021/2022.

Ao todo, a Câmara de Lagos aprovou a atribuição de quatro votos de congratulação e louvor.

Um deles foi para a equipa do Clube Desportivo da Escola Secundária Gil Eanes, que obteve, na época desportiva passada, três títulos de campeã nacional, «designadamente nos escalões de Seniores da 2ª Divisão, Sub-20 e Sub-17.

O município quis homenagear não apenas estas conquistas, mas também «o percurso das atletas Matilde Rosa, Matilde Correia, Carmem Figueiredo, Maria Pico e Beatriz Silva, que, ao serviço da Seleção Nacional de andebol feminino, participaram em provas internacionais realizadas na Macedónia do Norte, Argélia, Suécia e Chéquia, elevando a fasquia do seu desempenho e levando o nome de Lagos até outras paragens».

 

 

Outra equipa que foi distinguida foi o Roller Lagos Clube de Patinagem, «cujos atletas arrecadaram e trouxeram para casa uma mão cheia de títulos: o de Campeão Nacional de Clubes, com a equipa de Sub-17 masculinos, os de Campeões Nacionais Individual de Pista conquistados por Miguel Bravo, Martyn Dias, Beatriz Costa, Miguel Monteiro, Tiago Monteiro e Maria Dias e o de Campeão da Europa em Estafeta Americana, alcançado por Miguel Monteiro».

«Tal como no andebol feminino, também o Roller tem vários atletas integrados na Seleção Nacional, participando em provas internacionais, como foi o caso dos Jogos Mundiais 2022, disputados nos Estados Unidos, onde Miguel Bravo obteve um honroso 4º lugar, a melhor classificação de sempre de um atleta português», segundo a Câmara de Lagos.

No atletismo, António Fidalgo, atleta do Clube de Futebol Esperança de Lagos, foi distinguido por ter obtido o título de Campeão Nacional – escalão Veteranos (M55) Masculinos na prova de Martelo 6 kg do Campeonato Nacional de Pista de Ar Livre.

No mesmo campeonato, Pedro Braz Correia, atleta lacobrigense, mas que representa o Clube de Atletismo de Tunes, obteve o título de Campeão Nacional no escalão Veteranos Masculinos – Prova de 400m.

 

 

 



Comentários

pub