São Brás de Alportel lança nova edição do Orçamento Participativo

O projeto mais votado será incluído no Orçamento Municipal de 2023 para a sua concretização

A Câmara de São Brás de Alportel lançou uma nova edição do Orçamento Participativo, com o lema “As suas ideias são o futuro” e um total de 70 mil euros.

O período de apresentação de propostas/projetos, por parte dos munícipes, que poderão utilizar formulários próprios ou utilizar o formulário de preenchimento online, até ao final do mês de Outubro.

«Depois de analisadas as propostas, mediante uma análise técnica, sendo verificada a sua exequibilidade e adaptação ao investimento base, as propostas que reunirem estas condições, sob deliberação da Câmara Municipal, são colocadas a votação num segundo momento de participação cívica da comunidade marcado para a segunda quinzena de Novembro», explica a autarquia.

Após este novo desafio lançado à comunidade, em Dezembro, será anunciada e apresentada a proposta vencedora do Orçamento Participativo de 2023.

O projeto mais votado será incluído no Orçamento Municipal de 2023 para a sua concretização.

Envolver a comunidade na vida e no futuro do concelho de São Brás de Alportel é o objetivo deste instrumento de gestão pública participada que a autarquia iniciou em 2006.

Desde então, os munícipes têm demostrado a sua capacidade para pensar o concelho, com propostas apresentadas e com contributos muito válidos para ajudar o executivo nas suas decisões.

A criação do Parque Roberto Nobre, do Espaço Desportivo do Jardim Carrera Viegas, da Praça da República ou do Parque das Amendoeiras, a Reabilitação da Entrada Nascente, a ampliação da rede de passeios acessíveis, envolventes à Rotunda da Liberdade; a construção do Parque Canino e até o Skate Parque são exemplos de equipamentos e projetos que nasceram de propostas apresentadas ou defendidas pelos munícipes nos Orçamentos Participativos.

 



Comentários

pub