“Algarvios” agarram lugar no top 10 da Volta a Portugal a três etapas do final

A etapa de hoje foi ganha ao sprint por Luís Gomes

Foto: Volta a Portugal

O final foi emocionante, disputado ao sprint por um grupo que conseguiu fugir e ganhar quase minuto e meio sobre o pelotão, mas os resultados finais da 7ª etapa da 83ª da Volta a Portugal, que se disputou hoje e ligou Santo Tirso a Braga, não impediram que Alejandro Marque e Delio Fernandez, do Atum General/Tavira/AP Maria Nova Hotel, e Jesus Del Pino, do Aviludo/Louletano/Loulé Concelho, se mantenham no top 10 da prova.

Luís Gomes (Kelly/ Simoldes/ UDO) foi o vencedor da etapa de hoje, num sprint final disputado por seis ciclistas, mas é Frederico Figueiredo (Glassdrive/Q8/Anicolor) que mantém a Camisola Amarela.

Quando faltam disputar três Alejandro Marque continua no sexto lugar e a 0h03min33seg, seguido por Delio Fernandez, em sétimo (a 0m04min17sec), e Jesus Del Pino, em oitavo (0h05min44sec).

Ainda quanto às equipas algarvias, mas focando a atenção apenas na etapa de hoje, o primeiro ciclista a chegar na etapa foi Rafael Lourenço, do Atum General/Tavira/AP Maria Nova Hotel (11º), logo seguido por Rui Rodrigues, do Aviludo/Louletano/Loulé Concelho (12º, com o mesmo tempo).

Amanhã, sábado, a etapa disputa-se entre Viana do Castelo e Fafe, com os ciclistas a terem de pedalar ao longo de 182,4 quilómetros.

 

 



Comentários

pub