Vencedores da segunda edição do Festival de Curtas do Algarve conhecidos a 1 de dezembro

É já no próximo sábado, 1 de dezembro, que serão conhecidos os vencedores da segunda edição do Festival de Curtas […]

É já no próximo sábado, 1 de dezembro, que serão conhecidos os vencedores da segunda edição do Festival de Curtas do Algarve – CAL, uma iniciativa do Município de Olhão que acontece no Auditório Municipal da cidade, a partir das 16h00.

O público assistirá, na primeira parte do evento, ao visionamento das melhores curtas-metragens admitidas a concurso e que concorrem aos prémios finais, que serão decididos pelo público e por um júri composto por quatro elementos.

Serão atribuídos três prémios no valor de trezentos euros cada, nas seguintes categorias: Melhor Filme CAL 2012 | Júri (distingue o melhor filme a concurso no festival segundo a opinião do júri); Melhor Filme CAL 2012 | Algarve (distingue o melhor filme feito por algarvios, no Algarve ou sobre o Algarve, segundo a opinião do júri) e Melhor Filme CAL 2012 | Público (distingue o melhor filme a concurso no festival segundo a opinião do público, recolhida no final das apresentações).

Nesta segunda edição do CAL – Festival de Curtas do Algarve, Olhão renova a responsabilidade assumida em 2011 de ser o timoneiro da divulgação cinematográfica a nível da região.

O CAL é uma iniciativa da Câmara Municipal de Olhão, organizada pelo Auditório Municipal de Olhão e pela Casa da Juventude de Olhão, com o objetivo de incentivar a produção e divulgação cinematográficas no formato de curtas-metragens a nível nacional e internacional.

Na sua primeira edição, em 2011, o CAL procurou estimular a produção regional, em particular, premiando as curtas produzidas no Algarve, sobre o Algarve ou por algarvios. Em 2012, o CAL alarga o seu âmbito às produções nacionais e internacionais mas mantém a importância dada à componente regional através da atribuição de um prémio especial para as curtas inscritas que se enquadrem nessa condição.

Comentários

pub