Faro 1540 convida os farenses a partilharem as suas memórias da Ria Formosa

Quem quiser, pode participar até 8 de Maio

No âmbito da 6.ª edição Farnáutica – Mostra do Mar e da Náutica de Faro, a Faro 1540 convida todos farenses a partilharem, através do projeto Alma F, as suas memórias e histórias da Ria Formosa, até ao dia 8 de Maio. 

O projeto Alma F, lançado em Junho de 2019, por Paulo de Oliveira Botelho e Cláudia Luz, ambos associados da FARO 1540, tem como génese a busca pela alma farense.

«Esta busca tem como base a recolha de registo áudio e vídeo de testemunhos orais que permitam contextualizar e integrar de forma transversal os diferentes protagonistas na narrativa histórica. São histórias que muitas vezes a História não conta. São as memórias das pessoas e as recordações das pessoas enquadradas no tempo e no espaço. Ouvindo as suas memórias, aprendemos mais sobre o território e sobre nós próprios. As memórias da vida na cidade, partindo do individual para construir o coletivo», refere a Faro 1540 – Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultura, em comunicado.

De acordo com a associação, este é um projeto «de afetos, que pretende evidenciar a importância da história de vida para o conhecimento e compreensão da história local e para a construção de identidade e o fortalecimento de dinâmicas comunitárias».

Quem quiser participar pode, até 8 de Maio, entre as 16h00 e 22h00, dirigir-se ao stand da Faro 1540, para partilhar as suas memórias e a sua história com Alma F.

 



Comentários

pub