Programa de participação democrática jovem chegou a Castro Marim

Jovens entre os 14 e os 18 anos que queiram participar nos assuntos políticos do município podem aderir ao programa Bem Comum até 29 de Abril

A primeira oficina do programa de participação democrática jovem, Bem Comum, em Castro Marim, decorreu esta terça-feira, 19 de Abril, sob o mote “Somos um grupo democrático?”. 

A atividade do programa que chega a Castro Marim, depois de já ter sido desenvolvido em Guimarães, «procurou trabalhar as capacidades do grupo para trabalhar democraticamente, reconhecer e valorizar a pluralidade de ideias e promover a consciência compassiva e não julgamento, respeito mútuo, argumentação, processo deliberativo», refere o município.

Na segunda oficina, que se irá realizar no dia 28 de Abril, o grupo passa à formulação e submete as suas ideias para o Bem Comum.

Apesar de o programa já ter sido iniciado, jovens entre os 14 e 18 anos que queiram participar nos assuntos políticos do município de Castro Marim podem aderir ao Bem Comum até 29 de Abril. Para isso, terão de se registar em www.democraciadobemcomum.pt e submeter as suas ideias – individualmente ou em grupo – sobre como melhorar a qualidade de vida da sua comunidade.

O Bem Comum é uma iniciativa da Associação Coolpolitics, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e do Município, que tem como objetivo incentivar a participação democrática, fazendo com que os jovens identifiquem valores, formulem ideias e concretizem projetos para o bem comum no seu município.

 



Comentários

pub