Silves comemora Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor com música e poesia

Biblioteca Municipal de Silves tem o objetivo de promover a leitura das crianças

Um espetáculo de Afonso Dias, poesia e música para crianças são algumas das propostas da Biblioteca Municipal de Silves para assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, no dia 23 de Abril, data em que se celebra o 14º aniversário deste espaço cultural.

A iniciativa vai ter início, às 15h00, com uma sessão especial de música para crianças, tendo como público as crianças dos 3 aos 6 anos e os seus pais. A sessão vai ser dinamizada por Sérgio Almeida, na sala da Hora do Conto.

A seguir, às 18h00, terá lugar, no auditório, o recital “Pela Santa Liberdade”, que será dinamizado por Afonso Dias, conhecido cantautor de intervenção.

O espetáculo “Pela santa Liberdade” apresenta «poesia e música que venceram a ditadura, as palavras e o canto que mobilizaram e uniram vontades».

Este evento «vai levar o público a recordar que houve um tempo de cinza e medo e que a liberdade é o valor maior a preservar».

As atividades integram também as Comemorações do 48º Aniversário do 25 de Abril com a principal missão de promover a leitura como elemento fundamental para estimular a imaginação, a criatividade e o sentido crítico de cada cidadão.

 



Comentários

pub