Turismo do Algarve quer captar eventos profissionais de luxo para a região

«O Algarve tem todas as condições para inspirar e surpreender os profissionais mais exigentes, que procuram os melhores locais para planear o seu evento»

A Associação Turismo do Algarve (ATA) está a apostar na captação de eventos profissionais de luxo para a região, marcando presença, até 9 de Abril, no Loop Leisure Spring, em Cascais. 

Este evento é «o principal luxury travel show dirigido aos mercados de língua alemã – Alemanha, Áustria e Suíça – que, este ano, apresenta como novidade uma edição direcionada para o segmento do lazer (Loop Leisure Spring) e outra específica para a indústria dos eventos corporativos e associativos – Loop MICE Spring», explica a ATA.

A decorrer em Cascais, ambos os eventos vão reunir os principais agentes do setor que se dedicam ao segmento do turismo de luxo, estando prevista a realização de mais de 80 reuniões de negócios e de vários momentos de networking entre os participantes.

A ATA convidou alguns dos agentes e operadores que irão estar presentes nestes eventos a participar num conjunto de famtrips na região.

«Quer estejamos a falar num contexto de férias de lazer ou de viagens de trabalho, o nosso objetivo é atrair e reunir no Algarve viajantes que sejam apreciadores de um turismo diferenciador, baseado em experiências autênticas e surpreendentes», revela João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

«Acreditamos que este é um pilar chave para o desenvolvimento de um turismo mais sustentável, que ambicionamos para a região. Como tal, estes eventos funcionam como montras privilegiadas para promovermos o Algarve como uma referência no segmento das viagens de luxo», acrescenta.

A criação de uma edição do Loop Spring exclusivamente direcionada à Meeting Industry foi uma ideia bem recebida pelo Turismo do Algarve.

«Temos vindo a reforçar a promoção da região como um destino atrativo para acolher eventos profissionais e visitas em contexto de trabalho junto de diferentes nichos identificados como relevantes. Neste sentido, dado o seu enorme potencial, o mercado de eventos de luxo não pode, claramente, ficar de fora desta nossa estratégia», defende João Fernandes.

«O Algarve tem todas as condições para inspirar e surpreender os profissionais mais exigentes, que procuram os melhores locais para planear o seu evento», conclui.

 



Comentários

pub