Pedro Araújo sagra-se vice-campeão de pares no Loulé Open

A final deste sábado no Loulé Open foi a terceira da carreira para Pedro Araújo em torneios internacionais

O português Pedro Araújo sagrou-se este sábado, 19 de Março, vice-campeão de pares da 12.ª edição do Loulé Open.

Tal como na véspera, o jovem português de 19 anos precisou de disputar três encontros: no primeiro, deu por concluída a participação na variante de singulares ao perder nos quartos de final por 6-3 e 6-3 com o japonês Kaichi Uchida, campeão em título e primeiro cabeça de série fruto do 251.º lugar no ranking ATP.

Depois, Pedro Araújo regressou ao court ao lado do neerlandês Guy Den Ouden e selou a presença na final de pares ao derrotar os espanhóis Alberto Barroso Campos e Benjamin Winter Lopez por 6-4, 4-6 e 10-8.

Chamado à ação pela terceira e última vez, o vice-campeão nacional absoluto voltou a dar boa réplica com o parceiro dos Países Baixos, mas Yu Hsiou Hsu, do Taipé, e Neil Oberleitner, da Áustria, conseguiram ser mais felizes e venceram por 7-5 e 7-5 para conquistarem o troféu.

A final deste sábado no Loulé Open foi a terceira da carreira para Pedro Araújo em torneios internacionais, depois de ser vice-campeão em Setúbal com Fábio Coelho, em Setembro de 2021, e campeão em Vilhena ao lado do dinamarquês Johannes Ingildsen, já esta época.

Nos singulares, o título está a ser discutido este domingo, dia 20, entre Lucas Miedler (312.º) e Fabian Marozsan (364.º). O austríaco, terceiro cabeça de série, começou o dia a derrotar o belga Gauthier Onclin, por 4-6, 6-3 e 6-4, e terminou a afastar o campeão em título, Kaichi Uchida, por 6-2 e 6-3. Já o belga, venceu Benjamin Winter Lopez por 6-1 e 6-0 logo pela manhã e após esse triunfo impôs-se por 2-6, 6-1 e 6-3 contra Alejandro Moro Canas, de Espanha.

 



 

Comentários

pub