Lagoa cria Banco Local de Voluntariado Lagoa

A Câmara de Lagoa criou o Banco Local de Voluntariado Lagoa Social (BLV), como ponto de encontro entre projetos e […]

A Câmara de Lagoa criou o Banco Local de Voluntariado Lagoa Social (BLV), como ponto de encontro entre projetos e ações de interesse social e comunitário, dinamizados por entidades de utilidade pública que intervêm no concelho.

O objetivo é, segundo a autarquia, «envolver munícipes que, de forma desinteressada e voluntária, pretendem assumir o compromisso de prestar um serviço benévolo a pessoas, nomeadamente idosos e famílias com carências diversas, que não só financeiras, ajudando-as a integrar-se na comunidade onde residem, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar das populações sem qualquer tipo de discriminação étnica, religiosa, política ou social».

Se é dirigente de alguma entidade e tem um projeto a integrar no BLV, dirija-se à Unidade de Ação Social e Saúde da Câmara de Lagoa, onde o esperam. Toda a ajuda será bem-vinda e nunca é demais. Faça parte deste projeto.

Se tem tempo livre e quer contribuir para a melhoria da comunidade, inscreva-se. Ligue para a Linha Verde 800 272 475 da Câmara Municipal ou consulte o portal www.cm-lagoa.pt.

Comentários

pub