Restaurante Gigi afasta-se 30 metros do mar, mas vai reabrir com novidades

Novo Gigi reabrirá em Março próximo, com melhoramentos e uma grande novidade

O restaurante Gigi, na praia da Quinta do Lago, está a ser alvo de uma intervenção que já estava prevista no Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) Vilamoura-Vila Real de Santo António, plano gerido pela APA – Associação Portuguesa do Ambiente, que envolverá a sua deslocalização para norte.

Assim, o restaurante, que faz parte do resort Quinta do Lago, irá ser relocalizado 30 metros para norte, saindo «da duna primária da praia», onde estava construído, e que «será depois recuperada com plantas autóctones».

As obras, que começaram com a demolição da anterior estrutura, tiveram início este mês de Novembro e deverão terminar em Março do próximo ano, «para uma grande reabertura», a tempo da Páscoa.

Apesar da mudança de local, que afasta o restaurante 30 metros do mar, este irá manter «as mesmas vistas panorâmicas sobre a Ria Formosa, a que a sua clientela já está habituada».

A Quinta do Lago explica que, «desde a sua génese tem mantido o compromisso para o seu masterplan inicial», assim como «respeitado o meio natural onde está inserido – Parque Natural da Ria Formosa», pelo que, «tendo em conta o seu plano de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, irá deslocalizar o restaurante Gigi em 30 metros».

Mas as obras até permitem fazer melhoramentos em «toda a infraestrutura do Restaurante Gigi», que manterá «a traça original e o carisma já conhecido».

 

Entre os melhoramentos estão incluídas a criação de uma casa de banho para pessoas com mobilidade reduzida, antes inexistente, balneários de apoio à praia, painéis solares para aquecimento de água, aumento da capacidade de esplanada, cozinha aumentada e melhorada, instalações de apoio ao nadador-salvador e um posto de Primeiros Socorros.

Haverá ainda uma «grande novidade: um bar relaxante, que convida a momentos autênticos, de reconexão com a natureza, acompanhados pelos melhores cocktails com vista para o Atlântico e que promete os melhores pores do sol do Algarve».

Além disso, o restaurante “Gigi” «continuará a servir com excelência o melhor peixe fresco e marisco (e também as suas receitas secretas!) assim como o ambiente na concorrida esplanada».

As obras e licenças de construção estão a cargo do grupo Quinta do Lago, detentor do espaço, no qual Bernardo Reino explora a infraestrutura há 37 anos – dando o nome à mais conhecida casa do Algarve.

«O restaurante Gigi é um parceiro inigualável do resort e muito fez pela promoção do destino Quinta do Lago dentro da sociedade portuguesa e a nível internacional», acrescenta o resort.

O projeto de recuperação foi criado pelo Gabinete de Arquitetura Essência Criativa, a cargo dos arquitetos Jenny Marcos e Ricardo Galego Silva.

A Quinta do Lago é o maior resort de luxo do Algarve, oferecendo «uma experiência de estilo de vida inigualável», incluindo 13 restaurantes e bares, entre eles Casa Velha, Bovino Steakhouse, Casa do Lago, UMAMI, Dano’s, Pure, The Shack e KOKO. Aclamado destino de Golfe mundial assim como destino desportivo com Centro de Estágios de Alto Rendimento – The Campus, e o Boutique Hotel The Magnolia.

 

 



Comentários

pub