Albufeira volta a apoiar alunos do ensino superior

Candidaturas estarão abertas de 27 de Setembro a 18 de Outubro

O município de Albufeira vai, uma vez mais, atribuir bolsas de estudo aos estudantes do ensino superior, residentes e recenseados no concelho, e que frequentem no próximo ano letivo uma licenciatura ou mestrado. As candidaturas a este apoio poderão ser feitas de 27 de Setembro a 18 de Outubro nas instalações do município.

Este apoio destina-se aos alunos que frequentem o ensino superior no próximo ano letivo (2021-2022), seja no grau de licenciatura, seja no de mestrado, num investimento municipal de cerca de 250 mil euros.

No total, serão atribuídas 40 bolsas de grau de licenciatura iniciais, no valor de 200 euros durante dez meses, 15 bolsas de grau de mestrado (sendo estas candidaturas consideradas sempre iniciais, obrigando sempre a uma candidatura anual), no valor de 150 euros durante dez meses e 75 renovações (grau de licenciatura), de 200 euros por mês durante dez meses.

As candidaturas de grau de licenciatura iniciais (nível 6 segundo Quadro Nacional de Qualificações – QNQ) e de grau de mestre (Nível 7 segundo o QNQ), vão decorrer a partir de 27 de Setembro até ao dia 18 de Outubro, nas instalações do município situadas na Quinta da Palmeira, n.º 57, rés-do-chão, das 9h30 às 14h30.

A entrega da candidatura e de toda a documentação deverá ser agendada previamente a partir de amanhã, 10 de Setembro, e até ao final dos prazos de candidatura, no horário de funcionamento dos serviços, através dos números 289 599 509 ou 289 598 867.

As candidaturas de renovações (grau de licenciatura) decorrerão igualmente entre 27 de Setembro e 18 de Outubro, devendo os interessados submeter o requerimento, boletim de candidatura e respetivos documentos para o e-mail.

As bolsas de estudo, à semelhança de anos anteriores, serão concedidas a alunos residentes e recenseados no concelho.

Para mais informações poderá consultar o site.

 



Comentários

pub