Ocupação hoteleira subiu em Setembro no Algarve com grande ajuda de holandeses e britânicos

A taxa de ocupação hoteleira global média por quarto foi de 76% no passado mês de setembro, 3% acima do […]

A taxa de ocupação hoteleira global média por quarto foi de 76% no passado mês de setembro, 3% acima do verificado no mesmo mês do ano passado (73,1%), anunciou hoje a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

O mercado holandês (+12,5%) e o britânico (+3,2%) voltaram a ser, pelo terceiro mês consecutivo, os que mais subiram, enquanto a descida mais importante se verificou no mercado espanhol (-21,1%).

Albufeira registou a taxa de ocupação média mais elevada em Setembro (82,3%), enquanto Faro/Olhão registou a mais baixa, com 43,0%.

As principais subidas ocorreram nas zonas de Lagos/Sagres (+7,6%), Albufeira (+4,6%) e Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago (5,1%). A zona de Monte Gordo/VRSA (-2,4pp) apresentou a maior descida.

Por categorias, as maiores descidas registaram-se nos hotéis e aparthotéis de 3* (-2,8%) e nos de 5* (‑1,6%). Os aldeamentos e apartamentos de 5 e 4* (+7,1%) foram os que apresentaram as maiores subidas nas ocupações.

Os Hotéis e Aparthotéis de 5* foram os que apresentaram a ocupação mais baixa (69,0%). Os hotéis e aparthotéis de 4* tiveram as ocupações mais elevadas (83,0%).

Comentários

pub