Festival do Caracol regressa para animar esplanadas de Castro Marim

Até à data, aderiram à iniciativa 12 cafés e restaurantes do concelho

O Festival do Caracol está de regresso, durante o mês de Julho, às esplanadas de cafés e restaurantes do concelho de Castro Marim.

«Com esta iniciativa, a autarquia castromarinense pretende minimizar o impacto económico provocado pelas medidas de combate à Covid-19, estimulando o pequeno comércio/restauração que quiser aderir ao repto», diz a Câmara de Castro Marim.

Até à data, aderiram à iniciativa 12 cafés e restaurantes do concelho, cuja listagem pode ser consultado aqui no site do município.

Nesta edição, a autarquia integrou um elemento novo: a animação musical.

«Todos os cafés/restaurantes aderentes serão, durante este período, animados por agentes culturais locais, uma política de apoio que o município de Castro Marim tem desenvolvido com a cultura e a arte locais, que têm passado por períodos muito difíceis», diz a autarquia.

Cada estabelecimento aderente será também incentivado a ter elementos alusivos ao caracol e a autarquia assinalará cada esplanada com uma pequena réplica do caracol gigante que agora assinala a iniciativa na Praça 1º de Maio, em Castro Marim.

A organização apela a que, sempre que puder, faça a sua reserva junto dos cafés e restaurantes aderentes, bem como ao respeito pelas medidas de prevenção da Covid-19 – a higienização das mãos, a etiqueta respiratória e o distanciamento físico.

 



Comentários

pub