Rota Vicentina lança mini-série com “Retratos do Sudoeste”

Mini-série é um complemento ao documentário “A Costa das Cegonhas – Um Retrato Natural do Sudoeste”

A mini-série “Retratos do Sudoeste”, que irá, ao longo de quatro episódios, refletir sobre a pesca, terra sagrada, a cortiça e o medronho, «as raízes» do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, vai estrear-se hoje, dia 25, às 21h00, no canal de Youtube da Rota Vicentina.

Os restantes «pequenos documentários» sobre este território serão exibidos nas terças-feiras seguintes, à mesma hora, na página da associação que promove o projeto.

Os filmes «exploram a relação simbiótica das gentes que aqui viveram e vivem com cada um destes temas, bem como o seu impacto na cultura e economia da região», explica a associação Rota Vicentina.

«Cada uma destas quatro histórias desenvolve, durante 3 a 8 minutos, alguns temas da presença humana num formato em que o depoimento de pessoas que vivem “com as mãos na massa” é alternado com uma visão mais generalizada e contextual de historiadores», resume.

A mini-série «é um complemento ao documentário “A Costa das Cegonhas – Um Retrato Natural do Sudoeste”, que estreará na SIC em Julho, em data a anunciar».

 

Fotos: Rota Vicentina

 

 



Comentários

pub