Richie Campbell e Ruth Marlene animam Receção ao Caloiro 2012

Richie Campbell, Ruth Marlene, La Plante Mutante, Dj Christian F e Djs Marta Rugby e Joana Best são os nomes mais sonantes do cartaz desta edição […]

Richie Campbell, Ruth Marlene, La Plante Mutante, Dj Christian F e Djs Marta Rugby e Joana Best são os nomes mais sonantes do cartaz desta edição da Receção ao Caloiro, que vai decorrer em Faro, de 22 a 29 de Setembro.

Num ano marcado pela tentativa de extinção das praxes em diversas instituições de Ensino Superior de todo o país, Pedro Barros, presidente da direção-geral da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), dirigiu-se às Comissões de Praxe e apelou para que zelem por manter as práticas «dentro da normalidade, não perturbando as atividades letivas e não pondo em causa a integridade do caloiro».

Para a primeira semana da Receção ao Caloiro 2012, a AAUAlg elegeu um conceito mais virado para a integração junto da Universidade e da cidade de Faro, pautado por sessões de boas-vindas do reitor João Guerreiro e da Câmara Municipal de Faro, liderada por Macário Correia.

Haverá ainda outras atividades espalhadas pela cidade, enquanto o tradicional arraial académico será um dos pontos altos desta semana.

Na segunda semana, as praxes serão acompanhadas por animadas noites no Recinto, situado nas Piscinas Municipais de Faro, que abrirá todos os dias às 21h00.

Além do cartaz de nomes mais ou menos sonantes, durante o dia e até à abertura do Recinto, haverá as tradicionais atividades desta semana (Desfile Académico, Sapatada e Missa do Caloiro, Garraiada, Procissão das Velas e Tribunal de Praxe).

No dia 28 de setembro, o Largo do Carmo irá acolher a Monumental Serenata de Abertura do Ano Letivo.

Em nota de imprensa, a AAUAlg diz contar «com toda a comunidade académica para tornar esta Receção ao Caloiro num marco inesquecível da história da Academia e da cidade de Faro, pugnando pelo convívio e respeito pelo semelhante e pela tradição académica».

Comentários

pub