Olhanense goleia Moura, Aljustrelense já desceu de divisão

Só faltam duas jornadas para o fim

O Olhanense goleou o Moura por 4-1, em jogo da 20ª jornada da série H do Campeonato de Portugal de futebol, disputado este domingo, 14 de Março. Com a competição a aproximar-me do fim, já há duas equipas do Alentejo despromovidas: o Moura e o Aljustrelense. 

Na partida deste domingo, disputada no terreno do Moura, foi o Olhanense quem marcou primeiro, por intermédio de João Oliveira, ao minuto 6.

A vantagem foi ampliada aos 39′, por Juan Costa. Ainda na primeira parte, um golo de André Graf permitiu ao Moura reduzir (41′).

Só que, na etapa complementar, os algarvios carimbaram o resultado final com mais dois golos, marcados por Coppola (64′) e João Oliveira (80′).

Quanto ao Aljustrelense, recebeu o Louletano e, à semelhança, do Moura, também sucumbiu perante uma equipa algarvia, perdendo por 1-2. A turma de Aljustrel já desceu, matematicamente, aos distritais.

Já nos restantes jogos, o Moncarapachense empatou 0-0 com o Lusitano de Évora e o Esperança de Lagos bateu o Pinhalnovense (2-1). Mário Duarte deu vantagem à equipa lacobrigense (29′), mas Pedro empatou aos 51′.

O empate durou pouco porque Rafael Pinto (65′) deu a vitória aos comandados de Roberto Alberto.

Na classificação, o Vitória de Setúbal continua a liderar com 46 pontos, mais seis do que o Amora, que tem menos um jogo.

O Olhanense é 3º, com 31 pontos, os mesmos que o Louletano, que ocupa a 4ª posição. No 5º posto, o último que dá acesso à fase de qualificação para a III Liga, há mais um clube algarvio: o Moncarapachense, com 24 pontos.

Segue-se o Esperança de Lagos, na 6ª posição, com 22 pontos, Lusitano de Évora (21 pontos) e Juventude de Évora (19 pontos).

Já na zona de despromoção estão Pinhalnovense (19 pontos), o Mineiro Aljustrelense com 11 e o Moura, que ainda não venceu, com 4 pontos.

 

 

 



Comentários

pub