Empresas do Algarve podem candidatar-se a apoios europeus à produção nacional

O prazo de candidaturas a uma das linhas de apoio, destinada à indústria, acaba já esta semana

As micro e pequenas empresas do Algarve podem candidatar-se a duas linhas de apoio à produção nacional, uma orientada exclusivamente para a indústria, cujo prazo final é já esta semana, e a outra para as empresas em geral, que estará aberta mais um mês.

Os interessados em candidatar-se no âmbito de um aviso do Programa Operacional CRESC Algarve 2020 «direcionado exclusivamente para a indústria, com o objetivo de promover a diversificação da base produtiva regional», terá de o fazer até às 19h00 de sexta-feira, dia 26 de Fevereiro.

Já o aviso «direcionado para estimular sobretudo investimentos em eficiência energética, promoção de práticas circulares e digitalização nas empresas», continuará aberto até 22 de Março, segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.

As empresas que se candidatarem a estas linhas de apoio «devem assumir o compromisso de manter os postos de trabalho, não havendo a exigência de criação de novos postos de trabalho».

«Podem ser enquadráveis projetos de investimento elegível total no máximo até 235 mil euros, sendo que a taxa máxima de apoio poderá ser de 60% (incentivo não reembolsável). A duração máxima dos projetos é de 12 meses, contados a partir da data de início da sua realização, podendo, com justificação válida, ser prorrogado pela Autoridade de Gestão por mais 6 meses, sendo que a data limite para elegibilidade das despesas termina a 30 de Junho de 2023», resumiu a CCDR algarvia.

As candidaturas devem ser feitas através do Balcão 2020. Para isso os empresário precisam de usar o seu Número de Identificação Fiscal e a palavra-chave fornecida pela Autoridade Tributária e Aduaneira.

 

 



Comentários

pub