Município de Aljezur apoia instituições do concelho na compra de material de proteção

Apoio decidido no âmbito do programa “Aljezur – Município Presente”

A Câmara de Aljezur deliberou atribuir um apoio financeiro, de cerca de 7.500 euros, às instituições do concelho, para aquisição de material de proteção individual e desinfeção.

Este apoio foi decidido no âmbito do programa “Aljezur – Município Presente”, criado pela autarquia para promover apoios para minimizar os efeitos da pandemia de Covid-19.

A Câmara de Aljezur salienta que se trata de «um esforço financeiro considerável, não deixando que este tipo de material falte às instituições do concelho, nomeadamente a Casa da Criança do Rogil (Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção (ULDM) de Aljezur e creches), a Santa Casa da Misericórdia de Aljezur e à Associação de Bombeiros Voluntários de Aljezur».

Ainda no mesmo âmbito das medidas de apoio, a autarquia de Aljezur apoiou financeiramente o Juventude Clube Aljezurense, no valor de 978,25 euros, para fazer face às despesas de funcionamento do seu edifício sede, nomeadamente o pagamento de água, luz e telecomunicações.

«Estas medidas continuarão a ser assumidas e apoiadas pela autarquia e entendidas como essenciais, nesta altura da vida das associações, que têm estado na primeira linha do combate à Pandemia», acrescenta o município.

 

 


Comentários

pub