Albufeira entrega cabazes de Natal a 938 famílias

Para 420 famílias, esta é uma extensão do apoio que têm recebido mensalmente da Câmara, durante a pandemia

A Câmara de Albufeira entregou cabazes de Natal 938 famílias do concelho, uma medida que irá beneficiar  um total de 1724 adultos e 682 crianças.

Para 420 das famílias apoiadas, este cabaz de Natal é um reforço de um apoio mensal que têm vindo a receber da autarquia, ao abrigo de um programa lançado na altura em que começou a pandemia.

Desde Março, a Câmara de Albufeira tem vindo a entregar a famílias em dificuldades cabazes «onde não falta uma grande variedade de alimentos secos, frescos e congelados, produtos hortícolas, lacticínios e produtos de higiene e limpeza».

«Esta medida tem permitido levar a um número significativo de famílias, um apoio de grande importância para fazer face às dificuldades crescentes vividas por muitos daqueles que perderam os seus rendimentos», segundo Ana Pífaro, vice-Presidente da Câmara com o Pelouro da Ação Social.

Este mês, por ser aquele em que se celebra o Natal, no saco virão mais alguns produtos típicos desta época festiva, como «o tradicional bacalhau, o bolo rei, as broas ou o chocolate para fazer as delícias dos mais novos».

 

 

«Para concretizar esta medida, a autarquia adquiriu cerca de 1000 embalagens de chocolate para adulto, e 700 chocolates para crianças; mais de 800 quilos de ananás, 1000 embalagens de passas e 1,1 toneladas de bacalhau. Foram confecionados 1075 bolos reis, 1100 embalagens de bolos amendoados e 1000 embalagens de broas», descreveu a autraquia.

Este reforço aos cabazes que já são entregues mensalmente, que custam, por mês, 30 mil euros, «implicou um investimento suplementar que ultrapassou os 36 mil euros».

Após uma visita que fez ao local onde são preparados os cabazes, acompanhado por Ana Pífaro, o presidente da Câmara de Albufeira José Carlos Rolo sublinhou «todo o trabalho desenvolvido em rede pela autarquia e instituições sociais, que permitem sinalizar e assistir a quem sente maiores dificuldades na atual conjuntura».

Para o autarca «o nosso objetivo é o de que consigamos chegar ao maior número possível de famílias, de maneira a podermos mitigar os efeitos desta crise e,naturalmente, nesta época que se quer de renovação e esperança, possamos trazer um pouco mais de conforto a quem precisa».

Os cabazes foram já entregues a todas as famílias sinalizadas, através de cinco IPSS do concelho, com as quais a Câmara assinou um protocolo para que fossem elas os responsáveis pela aquisição de bens e pela organização e distribuição destes cabazes, com o financiamento da autarquia.

 

Fotos: Câmara de Albufeira

 

 

 



Comentários

pub