PSD/Portimão propõe sessões da Assembleia Municipal com transmissão online

Estas propostas vão ser levadas à 5ª sessão ordinária da Assembleia Municipal esta sexta-feira, 18 de Dezembro, a partir das 18h00

Carlos Gouveia Martins – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

O PSD de Portimão vai propor a transmissão online das sessões da Assembleia Municipal, um Dia da cidade mais plural e a criação de um grupo de trabalho para monitorizar e acompanhar a taxa de execução de todas as propostas que têm vindo a ser aprovadas ao longo do mandato autárquico. Estas propostas vão ser levadas à 5ª sessão ordinária da Assembleia Municipal esta sexta-feira, 18 de Dezembro, a partir das 18h00. 

Assim, o PSD levará «novamente a discussão a realização de transmissões online e em direto das sessões de Assembleia Municipal, via internet, proposta que tem vindo a ser negada exclusivamente pelo PS ao longo dos últimos anos, numa altura em que o mundo digital e as transmissões online se disseminam, em virtude de adaptação à realidade pandémica deste ano também».

Esta é uma maneira, diz o partido político, de «aproximar uma população descrente e cada vez mais afastada da política local».

Da mesma forma, o PSD levará «uma recomendação a discussão para que, já em 2021, seja quem for a liderar o executivo camarário e a mesa da Assembleia Municipal (há eleições Autárquicas pelo meio), que haja pluralidade de intervenção no programa e não apenas intervenções – claramente políticas – dos eleitos pelo PS, como sucedeu nesta comemoração de 2020, que decorreu entre 7 e 12 de Dezembro».

Por fim, a bancada municipal laranja vai «apelar à criação de um grupo de trabalho para monitorizar e acompanhar a taxa de execução de todas as propostas que têm vindo a ser aprovadas ao longo deste mandato autárquico».

 

 



Comentários

pub